domingo, maio 20, 2007

"O toiro com a boca aberta a mostrar algum cansaço... Mas depois vai concerteza alegrar-se com a pega!"

Por vezes ainda fico espantada a espreitar para o ecran. Por ver tamanha estupidez: espicaçar um animal com sistema nervoso, massacrar, sim porque se não lhe estivesse a doer ele não dava o salto que dá quando é cravado, não se irritava a tentar livrar-se dos espetos, nem se cansava até não poder mais a investir ao cavalo/toureiro; por ver o bicho exausto, todo ensanguentado.

O bicho é corpolento e mete medo a qualquer um. Mas qual a necessidade? Qual o pretexto para tal acto ser um motivo de entretenimento? Porque há tanta senhora que vai para lá? Será única e exclusivamente para se pavonear, gritar e entrar em histeria tentando chamar a atenção dos senhores, assim como muitas das que vão à bola? Não serão todas certamente, mas não acredito que 30% delas vá para a praça observar e admirar a arte de tourear, nem para o estádio atentar aos passes, dribles e fintas dos jogadores.

Mas retomando a citação inicial, eu acho que sim. O touro, já todo enfeitado com bandarilhas, ou como se chamam os espetos coloridos, quer é partir para a festa! Ora quem não quer ser agarrado pelos cornos e sentir o seu rabo ser puxado e repuxado até ficar tonto? Nessa altura torço sempre para que o animal desventre o forcado.

Ah e tal os touros ao menos foram animais felizes, viveram livres no campo a pastar. Não viveram prisioneiros em aviários. E...?

Não fosses toureiro, Pedrito. Não fosses toureiro...

1 comentário:

Sam disse...

Ora nem mais, nem é preciso dizer mais nada, 100% apoiado!