terça-feira, abril 18, 2006

Dá que pensar...

"Segunda Circular é a artéria com mais acidentes em Lisboa."

"A Segunda Circular de Lisboa registou hoje níveis de ruído que excedem em 20 decibéis."

"From the airport: follow the signs to the segunda circular highway."

"The "segunda circular" is a road with lots of traffic and can trap you enough time to make you miss your flight home."

"Na 2.ª Circular, dado o volume de tráfego, já não é possível à Polícia controlar a velocidade e então aparecem uns marados à portuguesa a rodar a 120 km/h, o que leva um cidadão normal a andar por ali com o coração nas mãos."

"A 2.ª Circular não existe, pois não é nome de nenhuma avenida. Na realidade, é formada por 3 avenidas que se seguem, assim: a Avenida General Norton de Matos que começa em Benfica, no início do IC 19, que, a partir do Campo Grande toma o nome de Avenida Marechal Craveiro Lopes e, a partir do desvio para o Aeroporto, o de Avenida Cidade do Porto."

A 2ª Circular não existe??? Então e a 1ª?

Se eu fosse um bicharoco...hummm

Se eu fosse um bicharoco nadava, voava, ladrava e coachava! Se eu fosse um bicharoco iria gostar que as pessoas gostassem de mim e me respeitassem. Gostaria das pessoas e pronto! Gostava das pessoas, ponto. Gostava dos outros e mais nada. Não ficaria remoendo. Quando os bicharocos gostam, gostam e pronto.

Se eu fosse o tal bicharoco saltava-te (passo a expressão) à cueca! Saltava porque faria parte da minha natureza. da luta pela propagação da minha espécie. Escolheria a ti, a mais bela, a mais perfeita, ou então uma qualquer! Fazia o que tinha a fazer para assegurar descendência e ponha-me a andar!

Mas, nem todos os bicharocos agem assim, como é o caso do Pinguim Imperador! Escolhe a que, aos seus olhos, é a mais bela, a mais bonita e capaz de o acompanhar durante uma vida, de gerar e criar os seus pinguinzinhos, um de cada vez para lhe poder prestar toda a atenção. Enfrenta grandes intempéries, atravessa desertos de gelo mas vai sempre de encontro à sua fiel companheira - "My lover is gone, but I'm not my own" cantam elas, as pinguinas, de modo a superar as contrariedades do clima e da saudade.

Mas, a ser um bicharoco, eu não queria ser um desses! Eu queria ser um leão, um cão, um gato, um golfinho, um desses que "pim-pim-pim-pim" e na hora seguinte já nem se lembram dela. Se pudesse até era um peixe, um rão (macho da rã), daqueles que só vêem a peixa ou a rã ao longe! Só querem saber dos ovos!

Seria eu mais feliz se fosse um bicharoco? Talvez não...

quarta-feira, abril 12, 2006

O meu Porto Santo


Terra amiga
Como tu não há igual
És das jóias mais antigas
Das jóias de Portugal

segunda-feira, abril 10, 2006

Eu sou bailarina como uma amiga minha que se chama Gabi.

Sabes que isso ás vezes acontece não sabes? É por isso que sou bailarina!

Mas fica assim combinado para a próxima tá bem? Adeus beijinhos té logo, dizia ela a fingir com o meu telefone.

Coisas que (nunca) mudam

No Natal a festa! Viva viva o Menino Jesus que nasceu! Presépios, lapinhas, musgos e cabrinhas! Missas do Parto, Missas do Galo! A Páscoa! Traz com ela lembranças de morte. Já ninguém quer saber do Menino Jesus que entretanto se faz homem e morre!

E assim é a nossa vida, a reles vida do Homo sapiens...

Ele passa dias, semanas ou anos a ser um ser fantástico! Um ser perfeito! Vem uma ruga, vem um "não", vem um comportamento menos próprio e ele deixa de ser aquela perfeição e passa a ser uma ovelha negra, uma carta fora do baralho!

Vejamos: uns pais, que dêem tudo o que os filhos precisam e mesmo o que precisam só para satisfazer meros caprichos, são os melhores pais do mundo até o dia em que decidem contariar o puto.

O namorado é o melhor da nação se passar 14h do seu dia embevecido com a moça, a ser o seu pau mandado. Mas ele que experimente uma pequenina revolta, experimente sair da rotina...

Compramos o melhor Doberman da ninhada! É lindo! Cortam-se-lhe as orelhas para ficarem espetadas e giras e para o bicho ficar com um ar mais agressivo. Vacinamos, passeamos, fazemos pensos ás orelhas. De repente ele cresce! É Inverno, faz frio e chove, não o levamos a passear. Vem o Verão levamo-lo à rua mas ele reage mal, pois desabituou-se. Fechamo-lo numa marquise, pomos um açaime para q não incomode os vizinhos... Ele morre desidratado, choramos porque era como se fosse da família...

A moça é do "best" desde que esteja bem caladinha e a dizer "Amen" a tudo. Ela que experimente tirar um pouco por si...

Mundo incompreendido e incompreensível. O abandono e o desprezo por mim morriam!

PS: antes que haja confusões... não há aqui "boquinhas" para ninguém, é apenas um relato da minha realidade. Cada um há-de ter o seu.

domingo, abril 02, 2006

Cu-cu

Uma questão de conhecimento

No outro dia voltaram-se para mim e disseram:
"Dança à vontade que aqui ninguém te conhece!"
E eu disse para mim mesma: "Tu não me conheces! Impossível..."