terça-feira, abril 18, 2006

Se eu fosse um bicharoco...hummm

Se eu fosse um bicharoco nadava, voava, ladrava e coachava! Se eu fosse um bicharoco iria gostar que as pessoas gostassem de mim e me respeitassem. Gostaria das pessoas e pronto! Gostava das pessoas, ponto. Gostava dos outros e mais nada. Não ficaria remoendo. Quando os bicharocos gostam, gostam e pronto.

Se eu fosse o tal bicharoco saltava-te (passo a expressão) à cueca! Saltava porque faria parte da minha natureza. da luta pela propagação da minha espécie. Escolheria a ti, a mais bela, a mais perfeita, ou então uma qualquer! Fazia o que tinha a fazer para assegurar descendência e ponha-me a andar!

Mas, nem todos os bicharocos agem assim, como é o caso do Pinguim Imperador! Escolhe a que, aos seus olhos, é a mais bela, a mais bonita e capaz de o acompanhar durante uma vida, de gerar e criar os seus pinguinzinhos, um de cada vez para lhe poder prestar toda a atenção. Enfrenta grandes intempéries, atravessa desertos de gelo mas vai sempre de encontro à sua fiel companheira - "My lover is gone, but I'm not my own" cantam elas, as pinguinas, de modo a superar as contrariedades do clima e da saudade.

Mas, a ser um bicharoco, eu não queria ser um desses! Eu queria ser um leão, um cão, um gato, um golfinho, um desses que "pim-pim-pim-pim" e na hora seguinte já nem se lembram dela. Se pudesse até era um peixe, um rão (macho da rã), daqueles que só vêem a peixa ou a rã ao longe! Só querem saber dos ovos!

Seria eu mais feliz se fosse um bicharoco? Talvez não...

1 comentário:

Pedro_Berenguer disse...

Não me digas q nc ninguém t disse q és UMA GATA.
MIAU! 'nuff said!
*