segunda-feira, dezembro 18, 2006

Os amigos dos meus pais

Ontem fui almoçar a casa de uns amigos dos meus pais, na serra. O dono da casa fazia anos. 67! Eram 52 pessoas. Excluindo alguns, sempre foram amigos desde tenra idade. Com os seus 10, 11, 12 anos começaram a travar amizades e confidências. Uns moravam perto dos outros. Este trazia o primo, aquela trazia a prima, o outro trazia a namorada e juntavam-se todos. Desde então, nunca existiu maldade, falsidade nem ingratidão entre eles.

Dizem asneiras, fazem-me rir, fazem a festa e dão os foguetes! Em tempos, já depois de casados, reuniam-se todas as quartas-feiras, sempre na mesma casa. Dizem que era a risota total! Depois nasceram os filhos, cresceram responsabilidades e cansaço. Não havia tempo nem disponibilidade.

Agora, reunem-se de vez em quando. E digo-vos que se nota muita cumplicidade e à vontade entre todos. Sempre que posso vou. Riu-me tanto ou mais do que eles. Num momento ou noutro penso no que será o meu futuro. Será risonho, cordial e amigo como o seu presente? sabem que podem contar sempre uns com os outros. Ajudam-se. Visitam-se. Telefonam-se. Todos já tiveram e têm problemas, de saúde e não só. Todos se ajudaram, visitaram, telefonaram.

Um dos casais (donos da casa onde fui almoçar) esteve separado mais de 20 anos. O divórcio saiu meses antes de se voltarem a juntar. Casam quarta-feira. Este casamento tem dado azo a muita risota. Desde o motivo da boda ser a gravidez da noiva até à interrogação de onde será a lua de mel e ao ataque de riso que a "noiva" teve quando foi ao registo tratar dos papeis e a senhora lhe perguntou pelo noivo! Ah e a festa de aniversário foi a despedida de solteiros!

Façam-se amizades como estas!

3 comentários:

laury disse...

E como é o teu presente?

Sof disse...

Acho que é uma incógnita ainda maior do que o futuro...

Pedro Espírito Santo disse...

Vive o momento. NOW !