quinta-feira, outubro 19, 2006

Uma graça...

Acho uma piada louca áqueles trintalhões e quarentelhões que vêm reevindicar os direitos dos estudantes do ensino superior público. Na convicção de que ser estudante é que é bom, andam a gastar o dinheiro dos pais e pior, do estado, há 7 e 8 anos e ainda querem pívias? Normalmente são os que mais podem pagar, que melhores carros e casas têm, que vivem da futilidade das marcas, que vivem sem qualquer dificuldade, que mais protestam.

Certo é que o ensino superior público está mal. Está mal, mas até nem seja tanto do ponto de vista económico-financeiro, acho que peca mais pela má qualidade do ensino/educação que é prestada. Maioritariamente só se transmitem teorias que, ou se marram, ou se memorizam para poder passar na pauta. Decora-se tudo nas vésperas, duas semanas depois já ninguém se recorda de metade, porque o cérebro humano, meus senhores, ainda não é infalível! Façam-se avaliações contínuas, a miude, com alguma prospecção prática. Podem não haver recursos para que se possam experienciar altas tecnologias de ponta, mas transmitam-nas! Sintam que estão a ser ouvidos com interesse e curiosidade!

4 comentários:

Pedro Espírito Santo disse...

Eu nem me lembro do que falei na semana passada em algumas aulas...

Sam disse...

Ui que ela tá mad... Mas têm toda a razão, sim senhora. Quando te candidatares a ministra da educação, eu vou-te apoiar bebé!!!

Sof disse...

Olha não é "têm", é "tem"!

Sam disse...

(|) "pelagia" isto agora... lool