sábado, janeiro 14, 2012

É Sábado

Acordei com o POWER todo e, em vez de me ter posto porta fora e aproveitar o lindo dia de sol que se faz sentir, resolvi fazer os trabalhos forçados que a fófinha da minha empregada não faz! Não sei se por ver mal, se por gostar de andar no meio da porcaria ou se por pensar que eu, por usar óculos, vejo mal!
Comecei por borrifar o forno todo com aquelas cenas desengordurantes que, a meu ver, são milagrosas! Aguardei 2 minutos. Entretanto calcei as luvas, agarrei no esfregão e ala que se faz tarde arear aquelas crostas mais do que entranhadas derivados que a Sra minha funcionária não se dá ao luxo de limpar o forno todas as semanas de modo que o cocó não fique tão mas tão agarrado. Nem foi muito difícil... O produto era bom!
Depois fui pro quintal arear o tabuleiro e as grelhas que é uma coisa que não me apraz NADA porque é preciso esfregar coiso por coiso e isso enerva-me um conhé!
Fui-me também ao balde do lixo e ao armário onde ele se insere que também estavam porquinhos, tive ajuda. Lavei tudinho pus no quintal a apanhar sol para secar e voltei a colocar tudo no sitio.
Ficou tudo "fresquinho saltando"! 
E agora pergunto: Anda uma pessoa a pagar empregada para quê? Para depois ter de "avergar o serrote" e fazer o mais pesado? O que a Sra não vê que está sujo/o que não tem força para limpar/o que está para trás e não se vê? Grunf!
Mas lá fiz tudo e agora já estou pronta para laurear a pevide ou fazer uma receita nova de "quadrados"...

5 comentários:

Unknown disse...

bem vinda de volta...ja tinhamos suadades!Agora desperdiçar um sabado desta forma e que não esta com nada...mt mau! Mais vale a pessoa ir lourear a pevide e "refilhar" com a empregada na segunda! conselho de amiga....

Sof disse...

Cara leitora, não custou assim tanto e fiquei com a casa limpinha! Como eu gosto!

pedro disse...

Acho que devias pedir à sinhora uma parte do salário ;)

Sof disse...

não era mal pensado!

Pedro Espírito Santo disse...

Vamos viver dos quadrados mazé!