segunda-feira, julho 31, 2006

quinta-feira, julho 20, 2006

Allo?! Allo?!

Allo Marte, ou marciana, chama Urânio... Alloooo?! Alguém em casa? Alguém que responda às minhas mensagens... Allo?!
E quando mandamos uma sms a uma pessoa que nos responde logo logo? É bom não é?
E quando mandamos entre 5 a 10 mensagens a pessoas diferentes, mas quase todas de seguida, e ninguém responde? É mau não é?
E quando estás sozinho no estrangeiro e sentes que não tens ninguém a quem chamar em caso de emergência?
E quando estás na tua terra e sentes o contrário?! Independência! Tens tudo o que precisas à tua volta.
E quando estás na tua terra e sentes o contrário do contrário? É pior ou melhor do que o contrário? Hum?
É como andar de bicicleta. Nunca esquece! E antes de saberes andar? O medo de tirar as rodinhas de apoio... Desde que saibas andar, dizem que é sempre igual: sempre a andar, sempre a andar, sempre a andar... Ainda que a a dita seja daquelas todas modernaças, cheias de mudanças e tu não saibas em que botão mexer! Sempre a andar, sempre a andar...

quarta-feira, julho 12, 2006

Um urso é isso! Não há melhor descrição. Daqueles do circo. Daqueles do Jardim Zoológico. Para cá e para lá. Como aquele que aparecia no concerto dos Coldplay. Para cá e para lá. Entediado, enjaulado, sem saber o que se passa lá fora. Já com medo do que se poderá passar do outro lado. Já não sabe o que é a liberdade. Entrou no rame-rame da gaiola. Para cá e para lá. Mas sobrevive. Será que dói? Alimento não lhe falta, apesar de não serem as iguarias da selva...

Ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai aiiiii

É essa mesmo! A música! "Não vai faltar carinho, plano, assunto ao longo do dia..." A mim já me falta tudo! Até o ar para respirar F$#%-se!
Leio: "Faz algo que não faças há muito tempo" e não consigooooo! São tantas as coisas que não faço há quilometros de tempo que nem me lembro de umazinha só! Uma que seja viável... a inviabilidade circunda a malta!
Oiço: "Joe le taxiiii..." e só me lembro do passado! Do past! Passé! Composé ou não... Mas era bem composé o meu passé. Sem dúvida! A casa da prima no Porto Santo, os tios, os primos, os filhos dos primos, as insónias, o krapot, as paciências, os beijinhos, os pais na Madeira, o avô doente, o salame de chocolate com ketchup que os primos mais velhos impijiam aos mais novos (digamos que eu era considerada prima do meio, nem mais velha nem mais nova... deduzam!), os strips dos cachopos e as gargalhadas consequentes, a reunião de quarto ás tantas da manhã... O que uma música nos faz lembrar... Um Setembro de Porto Santo na casa da prima!

terça-feira, julho 11, 2006

Eu vi um sapo, Maria Armanda

Eu vi um sapo
Um feio sapo
Ali na horta
Com a boca torta
Tu viste um sapo
Um feio sapo
Tiveste medo?
Ou é segredo?
Eu vi um sapo
Com guardanapo
Estava a papar
Um bom jantar
Tu viste um sapo
Com guardanapo
E o que comia?
E o que fazia?
Eu vi um sapo
A encher o papo
Tudo comeu
Nem ofereceu
Tu viste um sapo
A encher o papo
E o bicharoco
Não te deu troco
Eu vi um sapo
Um grande sapo
Foi malcriado
Fiquei zangado
Tu viste um sapo
Um grande sapo
Deixa-o lá estar
Vamos brincar.

segunda-feira, julho 10, 2006

Há dias vi o filme. O filme que tu e eu fomos ver quando não nos deixaram entrar naquela discoDanceNight! Estava a passar num dos nossos canais.
Era já meia-noite e pico quando desatámos a correr da porta da discoNightDance em direcção ao meu carro. Uma maratona! Mas ainda conseguimos chegar a tempo da última sessão...
Acabou o filme, tentámos a sorte numa outra danceDiscoNight (assim soa bem e melhor cás outras!). Entrámos e foi a loucura total!