sábado, abril 19, 2008

"...por enquanto, para mim, tu não és senão um rapazinho perfeitamente igual a outros cem mil rapazinhos. E eu não preciso de ti. E tu também não precisas de mim. Por enquanto, para ti, eu não sou senão uma raposa igual a outras cem mil raposas. Mas, se tu me prenderes a ti, passamos a precisar um do outro. Passas a ser único no mundo para mim. E, para ti, eu também passo a ser única no mundo...
(...)
Por isso, às vezes, aborreço-me um bocado. Mas, se tu me prenderes a ti, a minha vida fica cheia de Sol. Fico a conhecer uns passos diferentes de todos os outros passos. Os outros passos fazem-me fugir para debaixo da terra. Os teus hão-de chamar-me para fora da toca, como uma música. E depois, olha! Estás a ver, ali adiante, aqueles campos de trigo? Eu não como pão e, por isso, o trigo não me serve de nada. Os campos de trigo não me fazem lembrar de nada. E é uma triste coisa! Mas os teus cabelos são da cor do ouro. Então, quando eu estiver presa a ti, vai ser maravilhoso! Como o trigo é dourado, há-de fazer-me lembrar de ti. E hei-de gostar do barulho do vento a bater no trigo..."



Antoine de Sant-Exupéry in O Principezinho

(What else...)

quinta-feira, abril 10, 2008

Saudoso Liceu... glup glup

Ai escadinhas do "galinheiro". Ainda me lembro duma coisa que disse quando as descia e me assolava uma bruta duma amigdalite... Hummm qualquer coisa como: "Com o hálito que eu devo estar dava-lhe um beijo daqueles!"



O parque de estacionamento/pátio/recreio onde viamos o desfile de professores e não só!

terça-feira, abril 08, 2008

Cachecol vs Chuva

Choveu! E choveu e choveu e choveu!
Choveu muito bem.
Durante toda a noite, durante parte da manhã.
Toda a gente veio de cachecol para o trabalho.
Quando está mais frio do que hoje e não está a chover a malta não traz cachecol.
Será que o cachecol afogenta a chuva?

domingo, abril 06, 2008

Aos vinte e nove dias do mês de Dezembro do ano transacto

(Tinha fotografias, mas como acontece com todas as fotografias que vêm parar a este blog: foram removidas pela administradora do blog)

O brinco já com alguns
sinais de desdém.





Não senti nada! Não senti nada!
Embora pareça estar a gostar...




O horror a cabelos lambidos!




Uma coisinh'ássim...